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5 motivos pelos quais a sua empresa precisa aparecer nas pesquisas Google

A informação é rápida. Em poucos segundos milhares de pesquisas são feitas, novos negócios surgem e tudo pode mudar com apenas um clique. Saiba como estar com o perfil do seu negócio ativo e organizado no Google pode gerar mais vendas, boa reputação e olhar ativo para possíveis estratégias.


Encontrar uma empresa com bom posicionamento no Google é muito bom, poupa-se tempo no dia a dia, além de poder observar e escolher o negócio com melhores avaliações para uma experiência mais completa e satisfatória. Para o empreendedor trata-se de uma excelente oportunidade que pode gerar mais receita e melhorar a experiência dos usuários na internet.


Você sabe os principais benefícios de estar em dia com as pesquisas Google e o que isso gera para o seu negócio?


Segundo pesquisas do Internet Stats, a cada segundo o Google processa cerca de 40 mil pesquisas, o que somando se traduz em mais de 3,5 bilhões de pesquisas por dia e 1,2 trilhão de pesquisas por ano em todo o mundo.

Por meio desta ferramenta pode-se pesquisar sobre os assuntos mais variados, aprender novas habilidades, receber e enviar e-mails, alavancar vendas, se posicionar no mercado, atrair clientes em potencial, entre vários outros.

Preparamos esse artigo com 5 motivos para você saber mais sobre a importância de ter o seu negócio com bom ranqueamento no Google e como isso pode gerar lucros para sua organização. Confira abaixo.


1- Todo mundo está no Google

Nove em cada dez pessoas usam o Google como ferramenta de pesquisa e dependem dele para acessar informações importantes. A empresa, fundada em 1998, hoje é uma das três maiores do mundo e é sinônimo de um lugar onde se encontra resposta para tudo. São milhões de usuários explorando novas possibilidades. Portanto, cadastrar a sua empresa no Google, que é o maior buscador do mundo, e indexa-la na plataforma aumentará a visibilidade do seu negócio fazendo com que seja uma resposta para perguntas feitas no dia a dia.


2- Os números de pesquisa aumentam cada dia mais

De acordo com estudos, quando o Google foi fundado, em setembro de 1998, atendia cerca de dez mil consultas de pesquisa em um dia, no final de 2006 essa mesma quantidade era atendida em um único segundo. Atualmente, o Google recebe mais de 3,5 bilhões de pesquisas diariamente. A tendência é avançar, pois os fluxos da troca de informação ganham velocidade em todo o planeta permitindo que o seu negócio atinja um maior número de pessoas e que estas possam manifestar as suas preferências. Gerando assim um maior consumo por parte dos clientes e autoridade e poder de influência para empresas bem posicionadas.


3- Os teus concorrentes estão no Google

Todos querem um negócio bem posicionado e muito provavelmente os seus concorrentes também estão no Google, mas você já reparou qual trabalho eles estão fazendo para ficarem ranqueados nas três primeiras posições da página?

Se destacar no Google Meu Negócio, ter sua empresa com tudo certo nos mapas locais e fazer atualizações recorrentes é importante. Isso demonstra a seriedade da sua empresa, gerando melhor reputação em relação aos seus concorrentes. Ter um perfil completo no Google Meu Negócio é vital para empresas locais.

Dados da HootSuit, pontam que os usuários estão 2,7 vezes mais propensos a comprar do seu negócio caso ele tenha um perfil completo e atualizado na ferramenta. Dos usuários, 64% usam o Google Meu Negócio para analisar detalhes ao escolher a sua empresa e 70% para visitar a sua empresa. O Google meu negócio também gera cerca de 35% a mais de cliques no seu site.

Lembrando que, para se destacar dos seus concorrentes, precisa estar organizado e com atualizações recorrentes na plataforma, dados corretos, horários de funcionamento em dia e organização das informações, gerando assim um aumento da taxa de clique e da força do seu perfil.


4- Boa reputação

Como seus clientes veem você? A ferramenta Google permite que seu perfil receba avaliações pelo atendimento, organização e outros motivos que levam sua empresa ser querida pelas pessoas. Importante ressaltar que uma empresa bem vista pelos clientes gera mais vendas, pois uma pessoa que avalia bem o seu negócio leva outras a quererem comprar também.

A classificação por estrelas no Google também é crítica porque apenas 53% dos usuários consideram comprar em uma empresa com menos de 4 estrelas.
Bright Local, 2022.

Além das avaliações, um perfil bonito e organizado gera autoridade, pois a experiência do usuário começa quando ele pesquisa pelo seu negócio e o encontra no Google. Sendo assim, é importante que todas as informações estejam atualizadas para que não haja enganos ou falhas de comunicação que geram más experiências.


5- É tudo sobre mapas!

A inteligência artificial e o surgimento de novos serviços trazem um denominador comum que faz parte da humanidade desde a antiguidade: os mapas! Não é preciso ir muito longe para acompanhar os avanços da cartografia, para sair de casa e encontrar lugares os usuários acessam mapas, procuram por lugares mais próximos à eles e, até mesmo, verificam o trânsito.

Estudos apontam que 48% das pessoas buscam por negócios locais no Google. Quase 30% dos usuários móveis iniciam suas consultas de pesquisa procurando um produto perto de suas casas. Dois terços dos consumidores que procuram empresas locais acabam visitando lojas a menos de oito quilômetros de suas casas. Para empresas locais, é essencial compartilhar suas localizações porque 86% das pessoas usam o Google Maps para localizar um endereço comercial. Quase 76% das pessoas visitarão a loja em um dia e 28% comprarão o produto desejado.

Portanto, para atingir mais pessoas é muito importante que seu endereço esteja correto e sejam feitas otimizações no seu perfil para gerar profissionalismo e conexão com seu público-alvo que está perto de você.


Você consegue perceber o quão benéfico é estar com seu perfil otimizado no Google?


Através dele você consegue passar autoridade, aumentar a visibilidade da sua empresa e melhorar a interação com o seu público. Para empresas que buscam aumento de faturamento é uma ótima oportunidade, já que seu negócio pode ser encontrado também pelo Google Maps.


A Localize Digital atua inserindo, otimizando e gerenciando as empresas dentro dos principais mecanismos de buscas da internet de forma totalmente automatizada. Fazendo com que sua empresa ocupe as primeiras posições no Google e em outras plataformas, aumentando o fluxo de clientes e impulsionando suas vendas. Insere, otimiza e gerencia a sua empresa de forma única em todas as principais listas, mapas e diretórios da internet como Google Maps, Facebook Places, Apple Maps, Bing Maps e muitos outros sites e aplicativos de buscas por localização.


Gostou do nosso material? Entre em contato conosco e confira tudo o que podemos fazer pelo seu negócio.


Texto escrito por: Rayssa Borges

Arte por: Guilherme de Oliveira Pereira

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