Se você é um empreendedor, sabe que ter uma presença forte na internet é fundamental para o sucesso do seu negócio. Uma das formas mais eficientes de se destacar no mundo digital é através do seu perfil no Google.
O Google é a plataforma mais utilizada pelos usuários para procurar informações sobre empresas e produtos. Por isso, é importante que o seu perfil esteja otimizado para que o seu negócio seja encontrado com facilidade e gere mais vendas.
Neste texto você receberá 3 dicas simples para otimizar o seu perfil Google e, consequentemente, melhorar as vendas. Entenda também como a Localize Digital pode te ajudar nesta jornada. Vamos lá?
1- Verifique e atualize suas informações de contato
Certifique-se de que suas informações de contato, como endereço, telefone e e-mail, estejam atualizadas e corretas. Isso é fundamental para que os clientes possam entrar em contato com você e realizar uma compra. Segundo uma pesquisa da HubSpot, 50% dos consumidores que realizam uma busca local no Google visitam a loja física no mesmo dia. Isso mostra a importância de ter informações precisas e atualizadas no perfil do Google para que os clientes possam encontrá-lo facilmente.
2- Adicione fotos e vídeos
De acordo com uma pesquisa da Bright Local, 60% dos consumidores afirmam que fotos são o recurso mais importante quando estão avaliando um negócio local. Além disso, a mesma pesquisa mostra que empresas com mais de 100 fotos em seus perfis do Google My Business recebem em média 520% mais cliques do que aquelas com apenas uma foto.
As imagens e vídeos ajudam a destacar o seu negócio e a atrair a atenção dos clientes. Adicione fotos de alta qualidade do seu produto ou serviço e vídeos explicativos para que os clientes possam entender melhor o que você oferece.
3- Solicite avaliações dos clientes
As avaliações dos clientes são muito importantes para a reputação do seu negócio. Segundo uma pesquisa da Moz, a quantidade e a qualidade das avaliações dos clientes são um dos principais fatores que influenciam a classificação de um negócio nos resultados de pesquisa do Google. Além disso, a mesma pesquisa mostra que 67% dos consumidores são influenciados pelas avaliações online ao decidir onde fazer uma compra. Peça aos seus clientes para deixarem uma avaliação no seu perfil Google. Isso ajudará a aumentar a confiança dos clientes em relação ao seu negócio.
Essas são apenas algumas dicas para otimizar o seu perfil Google e melhorar as vendas do sua empresa. Se você quer se destacar ainda mais na plataforma, pode contar com a nossa ajuda.
Como a Localize Digital pode te ajudar com este serviço?
Nossa empresa é especializada em fornecer serviços de otimização de perfil no Google, além de cuidar minuciosamente das avaliações recebidas por nossos clientes. Sabemos que a presença online é fundamental para o sucesso de qualquer empresa e é por isso que trabalhamos incansavelmente para garantir que nossos clientes sejam vistos pelos consumidores certos e que suas avaliações refletem o nível de qualidade de seus produtos e serviços. Com a nossa expertise e comprometimento, estamos ajudando empresas a alcançarem seus objetivos de marketing aumentando as vendas e a confiança de seus clientes em seus negócios. Gostou do nosso material? Entre em contato conosco e confira tudo o que podemos fazer pelo seu negócio.
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